Onda de frio mais intensa em 2024

A onda de frio mais forte de 2024 vai derrubar as temperaturas no Brasil, especialmente no Centro-Sul, com geadas amplas e possíveis episódios de neve e chuva congelada nas áreas mais altas da região Sul.  Diversas cidades do Sul terão temperaturas negativas por mais de um dia.

Avanço da Massa de Ar Polar

Quinta-feira (8/8): Frente fria avança do Sul para o Sudeste e Centro-Oeste. Fim de Semana (10/8): Massa de ar polar causa frio intenso nas serras do Sul, com possibilidade de geadas no RS, SC, sul e leste do PR e extremo sul do MS. Segunda e Terça-feira (12 e 13/8): Frio ainda mais intenso, com geadas amplas no Sul e extremo sul do Sudeste. Alerta máximo para frio na terça-feira.

Previsão de neve e chuva congelante

Há chance de neve e chuva congelada nas áreas de serra, ambas de fraca intensidade.

Chuva antes do frio

Quinta e Sexta-feira (8 e 9/8): Chuvas irregulares do RS para PR e sul do MS, chegando ao Sudeste. – Fim de Semana (11/8): Frio intenso e tempo aberto, exceto no extremo norte da região Norte e no sul da Bahia, onde deve continuar chovendo.

Sem previsão de chuva

Até o fim de semana, não há previsão de chuva sobre Rondônia, Mato Grosso, Goiás, grande parte de Minas Gerais, RJ, ES, e interior do Nordeste, incluindo o Matopiba.

E no nordeste?

O Norte e o Nordeste do Brasil seguem com chuva na costa e tempo firme nas áreas centrais nesta quinta-feira (08). Porém, a chuva só retorna no domingo (11) em partes do litoral nordestino.