Nesta terça-feira (18), a 2ª sessão extraordinária do 1º período legislativo de 2025 da Câmara de Vereadores de Igarassu, na Casa de Duarte Coelho, foi marcada por uma proposta para a educação municipal. O vereador Saúba do Povão (Solidariedade), usou o espaço da Tribuna Livre para apresentar a Indicação 669/2025 à prefeita professora Elcione Ramos (PSDB).
O pedido de Saúba é a construção de uma escola municipal infantil e fundamental no Residencial Viana e Moura, numa comunidade que conta com 385 residências e um número crescente de crianças e adolescentes.
“As crianças têm o direito de estudar, e este é um passo fundamental para garantir isso a elas”, destacou o vereador, citando o artigo 53, inciso 5º, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que assegura o direito à educação.
Essa declaração reforça o compromisso com a educação e o futuro das nossas crianças.
Saúba também aproveitou a oportunidade para elogiar o trabalho da prefeita Elcione Ramos no setor educacional. “O povo ganha e as crianças mais ainda”, afirmou, reconhecendo a dedicação da gestão em oferecer uma educação de qualidade para a população. O vereador ressaltou que a construção de uma nova unidade escolar no Viana e Moura atenderia não só à demanda local, mas também contribuiria para o desenvolvimento educacional da cidade na totalidade.
Além disso, o vereador apresentou a Indicação 668/2025, sugerindo a realização de formação para os professores da rede de ensino municipal sobre Tecnologia Assistiva. O objetivo é aprimorar as habilidades docentes e promover a inclusão escolar, laboral e social de alunos com necessidades educacionais especiais, oferecendo melhores condições para o atendimento a este público em Igarassu.