No início do ano passado, a professora Tiffany Neves (26) pediu ajuda a policiais militares no Terminal Integrado da Joana Bezerra, na Zona Sul do Recife, e levou um tapa no rosto sem explicação. Até hoje ela busca justiça.
Através do canal de podcast PodQueen, Tiffany concedeu a primeira entrevista nesta quinta-feira (18), relatando o caso de transfobia, como parte do projeto Memória Travesti, apoiado pela prefeitura de Igarassu.
Idealizado por Nattasha Vlasak, coordenadora de Políticas Públicas LGBT+ da cidade e uma mulher travesti, o projeto entrevista semanalmente mulheres travestis de Igarassu. O objetivo é registrar histórias e destacar o protagonismo do município, o único do litoral norte de Pernambuco a oferecer políticas públicas para a comunidade LGBT+.
O Memória Travesti conta com incentivo da Lei Paulo Gustavo e os episódios já estão disponíveis no canal @PodQueen nas plataformas digitais, especialmente no YouTube. Para Nattasha, “O projeto humaniza essas histórias, sensibilizando a sociedade para construir um futuro melhor para todas as pessoas”, destaca.