Tumulto envolve agressões físicas e uso de arma branca por militantes opositores
Na noite desta quinta-feira (03), durante uma grande caminhada da candidata à reeleição, professora Elcione (PSDB), em Igarassu, um grupo de militantes, com símbolos e cores do candidato opositor, tentou impedir o avanço do evento. A ação criminosa gerou tumulto e tensão no local.
Os manifestantes, portando pedras, paus e uma arma branca, agrediram fisicamente apoiadores da candidata. Mulheres foram alvo de agressões verbais e físicas, e um dos participantes foi ameaçado com uma faca.
As autoridades de segurança e policiamento foram acionados e o responsável pela ameaça foi identificado. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado na noite desta quinta na DP de Plantão Paulista, e o agressor, que já estava com atitudes suspeitas no evento, teve sua arma apreendida. O acusado, antes de ser conduzido à delegacia de polícia, passou pelo Hospital de Igarassu, para receber atendimento medico devido a lesões no confronto com as pessoas na caminhada. Ele responde em liberdade e as investigações ficarão a carga da DP de Igarassu.
Violência em período eleitoral
A crescente violência política no país tem gerado preocupação, especialmente em períodos eleitorais. Entre janeiro e setembro de 2024, o Brasil registrou mais de 550 casos de violência política, destacando a urgência de medidas para garantir a segurança nos processos democráticos.
Assina,
COLIGAÇÃO COMPROMISSO COM O FUTURO
(PSDB, PROGRESSISTAS, CIDADANIA, SOLIDARIEDADE, PSD, UNIÃO BRASIL, PDT e PL)