Aratu online

Igarassu tem festival cultural de coco de roda e feira de empreendedorismo feminino

Neste sábado (29), a partir das 16h, o bairro Agamenon Magalhães recebe o primeiro Festival Coco do Corre, criado a partir do grupo percussivo feminino Coco das Minas, fortalecendo o empreendedorismo local, a tradição dessa manifestação popular e promovendo atividades culturais.

Com o apoio da prefeitura de Igarassu, o festival faz parte das celebrações em alusão ao Mês da Mulher. Durante o evento, o empreendedorismo aquece a economia criativa através da Feirinha do Corre.

Coco das Minas

O grupo, composto por cinco mulheres, existe desde 2022. Fundamentado na Jurema Sagrada, as integrantes promovem sambadas bimestralmente no bairro Santo Antônio. Com o sucesso das atividades culturais, a manifestação popular cresceu e virou um festival, com o apoio da Lei Aldir Blanc.

Adalgisa Aguiar faz parte do grupo, atua no pandeiro e como back vocal. Para ela: “O coco é uma ideia que traz consigo fortalecimento para outras mulheres e meninas, não só na cultura popular quanto no empreendedorismo feminino e causas sociais”.

SERVIÇO: 1º Festival Coco do Corre

📍 Local: Rua Indonésia, no Bairro Agamenon Magalhães, Igarassu;
🗓️ Data: Sábado, 29 de março;
⏰ Horário: A partir das 16h;

E aí, gostou? Que tal comentar sobre?