Aratu online

Igarassu registra diversas denúncias eleitorais e episódios de violência

Durante o período das eleições em Igarassu, a cidade contabilizou 109 denúncias de irregularidades eleitorais por meio do aplicativo Pardal, ferramenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Além das denúncias, a violência política marcou os últimos dias da campanha eleitoral em Igarassu. Durante uma caminhada da candidata à reeleição, professora Elcione (PSDB), um grupo de militantes identificado com as cores e símbolos do candidato opositor tentou impedir o evento, gerando tumulto e tensão. Portando paus, pedras e uma arma branca, os manifestantes agrediram fisicamente apoiadores da professora.

As autoridades foram acionadas, e o responsável pela ameaça foi identificado e responderá em liberdade após lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Além disso, na madrugada do último domingo (6), dia das eleições, policiais militares flagraram dois homens praticando crime eleitoral. Os suspeitos estavam espalhando material de campanha do candidato opositor à professora Elcione em frente a uma escola estadual no centro da cidade. Ambos foram presos e levados à 8ª seccional de Paulista, onde também foi lavrado um TCO.

Vitória da professora

Apesar desses acontecimentos, a professora Elcione honrou o slogan de seu primeiro mandato e se destacou como a candidata mais votada de Igarassu, com expressivos 40.820 votos, correspondendo a 57,98% do total nas urnas.

E aí, gostou? Que tal comentar sobre?