Aratu online

Festival Flores de Holambra retorna ao Recife com opções natalinas

Festival Flores de Holambra

Com as festividades do fim do ano, plantas e flores podem dar vida aos lares e são opções de ótimo custo. Assim, o Festival Flores de Holambra retorna ao Pátio do Carmo na sua 27ª edição, localizado na área central do Recife, entre os dias 2 e 22 de dezembro.

O espaço da feira conta com 400 metros quadrados, além de plantas e flores ornamentais, entre elas, como bonsais, cactos, suculentas, rosa do deserto, palmeiras, samambaias, gerberas, begônias, plantas carnívoras e frutíferas. As opções decorativas para as festividades que se aproximam também tomam conta do espaço, com thuias, bico de papagaio, orquídeas, calandivas, begônias, pinheiros naturais de diversos tamanhos e cachepós com temas natalinos.

Os preços variam dependendo da espécie, mas a partir de R$5, é possível encontrar diversas opções, além de terras adubadas, fertilizantes e vasos decorativos. A entrada é gratuita com a feira funcionando durante os fins de semana.

“Geralmente realizamos o festival em novembro, durante o período do feriado de finados. Desta vez, estamos realizando durante o Natal pois sabemos que a procura por plantas decorativas aumenta consideravelmente e aqui, além das opções tradicionais que trazemos todas as feiras, teremos um espaço apenas para decorações natalinas e de ano novo”, comenta Daniel Trindade, organizador do festival.

História

O festival se tornou um dos pontos tradicionais da capital pernambucana. Tendo circulado em várias cidades, encontrou no Pátio da Basílica do Carmo um ponto de encontro para apreciadores de espécies dificilmente encontradas em outros espaços. Sua origem veio da cidade de Holambra, no estado de São Paulo, município onde se concentra a maior produção de flores ornamentais do país.

Serviço

Festival Flores de Holambra

Data: De 2 a 22 de dezembro

Horário: 8h às 18h

Local: Pátio da Basílica do Carmo (Av. Dantas Barreto, 646 - Santo Antônio, Recife - PE)

Entrada: Gratuita

Créditos: Divulgação/Daniel Trindade

E aí, gostou? Que tal comentar sobre?