Na noite desta sexta-feira (05), a prefeita professora Elcione fez a reabertura do Centro de Artes Mestre Narciso Félix Araújo, agora inteiramente revitalizado e ampliado.
O local conta com a estrutura de madeira para facilitar a acústica e recebeu um sistema de climatização, poltronas, uma cabine de som e luz, galeria para exposição de artes plásticas, estúdio de vídeo e gravação, e uma sala para o Conselho Municipal de Políticas Culturais.
Além disso, o entorno ao lado do manguezal também foi requalificado, proporcionando uma melhor experiência ao público.
O prédio foi fundado em 1943, sendo o Mercado Público de Igarassu. Somente quarenta anos depois, passou a ser o Centro de Artes e Cultura da cidade.
A cerimônia de entrega contou com apresentações de artistas da terra como a Banda Heitor Villa Lobos, a violinista Raquel Paz, o ator Rubens Santos, a quadrilha Xodó de Menina, a orquestra Criança Cidadã, o Balé Luz da Dança e dos cantores Joel Carlos, Evelli Eller, Glécia Marcolino e Tatá França.
Para a prefeita Elcione, a conclusão das obras dá início a um novo capítulo na valorização da cultura e artes em Igarassu: “Eu tenho o maior prazer de ver o meu povo feliz, o meu povo empreendendo e agora fazendo cultura, fazendo arte, mostrando pro mundo que Igarassu é capaz. Costumo dizer que, quando um povo valoriza sua arte, ela não morre. Vamos continuar reconhecendo e investindo nisso todos os dias. Aqui, será um palco de novas ideias e estou muito satisfeita com mais essa conquista.”, disse a gestora.
Além da inauguração, a gestora também anunciou mais um avanço na infraestrutura da cidade com o lançamento do pacote de obras do programa “Acelera Igarassu”, que conta com a requalificação de 92 vias no município.
FOTO: Ivonildo Pedro