Nesta segunda-feira (16), quatro famílias de Igarassu receberam novas casas na Vila Jarapiá, distrito de Três Ladeiras, após perderem suas residências na enchente de 2022.
As moradias, construídas com o apoio do governo federal e da Usina São José, fazem parte de um projeto de 10 unidades previstas para o município, com recursos de cerca de R$ 300 mil. Até o momento, quatro foram finalizadas e aprovadas.
Durante a entrega, a prefeita professora Elcione, ao lado da população, destacou:
“Quando me chamam de prefeita do futuro, sempre reflito: por que futuro? Acho que as pessoas enxergam um futuro possível para elas. Mas esse futuro não construo sozinha, é com muitas mãos. Moradia é um direito humano; sem lares, não há sociedade sustentável.”
Após a forte chuva de maio de 2022, Igarassu implementou ações de apoio, como auxílio emergencial, Aluguel Social e apoio psicológico. Além disso, a cidade, considerada uma das mais vulneráveis às mudanças climáticas, é pioneira em Pernambuco no projeto “Território Carbono Neutro”, que promove a sustentabilidade climática.
A Defesa Civil segue com monitoramento constante e treinamentos preventivos para a população, garantindo maior segurança diante dos alertas emitidos pela APAC.