Aratu online

Abril Azul: Maria Arruda defende conscientização sobre autismo e propõe melhorias urbanas

Vereadora também propôs um minuto de silêncio em memória da estudante Maria Flor

No primeiro dia de abril, a vereadora Maria Arruda (PP) comandou os momentos mais marcantes da 12ª Sessão Ordinária da Câmara de Igarassu. A parlamentar não apenas abriu os trabalhos com uma simbólica campanha de conscientização do autismo, mas também encerrou a plenária com uma homenagem à estudante Maria Flor, além de apresentar indicações para pavimentação e recapeamento de ruas.

Com a distribuição de fitas quebra-cabeças aos colegas parlamentares, Maria Arruda fez um momento de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) na Casa de Duarte Coelho, recebendo aplausos unânimes dos presentes. A ação simbolizou o início oficial do Abril Azul em Igarassu, antecipando as celebrações do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado nesta quarta-feira (2).

“Iniciamos o Abril Azul e precisamos dar visibilidade para fortalecer a empatia, informar e combater o preconceito contra pessoas autistas”, declarou a parlamentar durante seu pronunciamento na Plenária Livre, estabelecendo a pauta social como prioridade em sua atuação.

Na conclusão da sessão, Maria Arruda também pediu um minuto de silêncio em memória da estudante Maria Flor, aluna da Escola Municipal Professor José Eduardo Brito, no Centro. O gesto reuniu todos os parlamentares em um momento respeitoso.

Entre esses dois momentos marcantes, a vereadora apresentou duas indicações estratégicas para a melhoria da infraestrutura urbana do município. A Indicação Nº 805/2025 solicita à prefeita Elcione (PSDB) a pavimentação e drenagem da rua São João, localizada no bairro Bela Vista, nas imediações da Igreja Assembleia de Deus, em Novo Igarassu.

Também, a Indicação Nº 816/2025 pede o recapeamento da rua Tenente Pedro Galvão, situada no Loteamento Santa Mônica, em Cruz de Rebouças.

A vereadora Maria Arruda segue atenta tanto às demandas sociais mais sensíveis quanto às necessidades práticas de infraestrutura nos diversos bairros de Igarassu, honrando os mais de dois mil votos recebidos.

E aí, gostou? Que tal comentar sobre?